DEVOLUÇÃO OU TROCA
A JCARVALHO preza sempre pelo excelente atendimento a seus clientes e para isso, traz definições que facilitam o entendimento no que diz respeito a Trocas e Devoluções de produtos comprados na JCARVALHO.
O processo de troca e devolução pode acontecer em qualquer Canal de Venda JCARVALHO (Loja, Televendas, Vendas Diretas e e-Commerce).
Não realizamos venda por atacado. Sendo assim, a quantidade por CPF ou CNPJ fica por conta do cliente.
COMPRA
No MOMENTO DA COMPRA, é importante que o cliente esteja atento à;
• Descrição e ficha técnica do produto;
• Voltagem do produto (verificar se corresponde à região onde será utilizado);
• Cor do produto;
• Metragem e textura onde o produto será aplicado;
• Dimensões do produto (verificar se há espaço para montagem/ instalação/ aplicação do produto).
RECEBIMENTO
Para o MOMENTO DO RECEBIMENTO é importante que o Cliente esteja atendo a conferência do pedido devendo recusar o recebimento nos casos em que o produto se apresentar:
• Avariado devido ao transporte;
• Embalagem violada;
• Acessórios ou itens faltantes;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Ao conferir a integridade do produto, o cliente deve assinar de forma legível seu nome e sobrenome, além de informar número do documento de identificação no canhoto da própria nota fiscal. Esse canhoto será destacado pelo entregador que atestará o recebimento e conferência do(s) produto(s) por parte do Cliente.
Caso após a entrega seja detectado a avaria do produto, a JCARVALHO irá avaliar a reclamação, mediante a envio de imagens, desde que seja aberta até 7 dias a contar do dia do recebimento.
Caso algum dos pontos citados acima esteja em desacordo no MOMENTO DO RECEBIMENTO, o Cliente tem o direito de recusar a entrega. A partir desse instante, nova entrega será executada em prazo a ser combinado com o Cliente em ligação que será realizada ao Cliente.
TROCA/DEVOLUÇÃO
Para que o processo de TROCA/DEVOLUÇÃO de produtos comprados na JCARVALHO possa acontecer, as orientações são as seguintes:
SITUAÇÃO DOS PRODUTOS
A JCARVALHO receberá mercadorias compradas em sua LOJA 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto, desde que obedecidos as seguintes condições:
• Mercadorias acompanhadas da nota fiscal ou cupom fiscal, emitidos pela JCARVALHO;
• Embalagem original, lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e que não apresente sinais de uso, ou danificadas por má instalação ou manuseio inadequado. Os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;
• Em condições de revenda.
IMPORTANTE: A JCARVALHO fará uma auditoria no produto recebido pra validar a troca/devolução, e não aceitará a devolução de produto que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos. Se o produto analisado não estiver de acordo com as regras citadas acima, o mesmo poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
• Informar o CPF do titular da compra e o número da nota fiscal ou pedido.
PRODUTOS ELEGÍVEIS
São elegíveis para devolução/troca os produtos comprados nas Loja JCARVALHO:
• Produtos com defeito ou vício de fabricação, e que possuam cobertura de Assistência Técnica poderão ser trocados/devolvidos nas Loja da JCARVALHO em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, quando o produto não for reparado pela Assistência Técnica dentro do prazo de 30 dias.
• Demais produtos com defeito ou vício de fabricação, sem cobertura de Assistência Técnica, serão aceitos pela Cassol em até 90 dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto.
Não são elegíveis para devolução/troca os produtos comprados nas Loja JCARVALHO:
• Tintas personalizada (Produtos pigmentados no sistema tintométrico)
• Produtos vendidos com código de Pontas-de-estoque e saldo
• Produtos sob encomenda
• Plantas naturais
• Revestimento cerâmico em quantidade inferior a 15 m².
RESSARCIMENTO DE VALORES
• Para compras realizadas no e-commerce, vendas diretas ou televendas, o cancelamento ou desistência da compra efetuada na JCARVALHO com devolução do valor pago ao cliente, ao invés de bônus, poderá ser efetuado em até 7 dias após o recebimento, desde que atenda aos critérios estabelecidos conforme Tópico – Devolução ou Troca.
O RESSARCIMENTO SERÁ EFETUADO CONFORME
• Pagamento realizado em CARTÃO DE CRÉDITO OU CARTÃO DEBITO será acionada a administradora do cartão de crédito utilizado para a compra em até 4 dias úteis. O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da mesma. Pagamentos efetuados via PIX ser[a estornado via chave pix do titular da compra.
COLETA DO PRODUTO
• O cliente poderá apresentar o produto na loja JCARVALHO para dar início ao processo de devolução e/ou troca.
• Para a JCARVALHO fazer a coleta do produto, o cliente deverá entrar em contato com a loja através do numero (48) 3255-6006 a fim de ajustar a melhor data. Caso o cliente não se encontre na data agendada previamente acordada entre as partes, o responsável pela coleta(motorista) continuara seu trajeto (não ficara aguardando a chegada de um responsável).
• A partir da segunda coleta, será gerada uma cobrança de frete no mesmo valor cobrado no anteriormente no respectivo pedido.